A Petrobras teve que parar metade de suas unidades de processamento de gás natural (UPGNs) no Polo Urucu, no Amazonas, em função do aumento de casos confirmados de covid-19 nas instalações. Segundo boletim do MME, até o dia 11 de maio eram 222 casos confirmados e 474 suspeitos entre empregados da estatal em todo o país.
Urucu é um importante polo de produção de gás natural, sendo responsável por 14,4 milhões de metros cúbicos diários , o equivalente a 10% da produção nacional, segundo dados do MME de fevereiro. Com uma capacidade total de 12 milhões de metros cúbicos diários, as UPGNs de Urucu são importantes para a produção do GLP. Ao todo, o polo tem quatro unidades, duas delas paradas neste momento.
Segundo o MME, a parada dessas duas unidades são, neste momento, um ponto de atenção no abastecimento de GLP ao mercado. Além das UPGNs de Urucu, uma unidade de craqueamento catalítico da Rlamem Manaus (AM), também está parada.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Shell faz acordo com estatal argentina para exportar gás natural
A Shell fechou uma parceria com a YPF, maior estatal de energia da Argentina, para desenvolver um plano de exportação de GNL (gás natural liquefeito). O acordo foi assinado na Holanda pelo CEO da YPF,...
Petrobras e Ecopetrol descobrem maior bacia de gás da história da Colômbia
A Petrobras e a colombiana Ecopetrol registraram a maior descoberta de gás da história da Colômbia com a perfuração do poço Sirius-2, onde foram confirmados volumes de gás no local superiores a 6 trilhões...