Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Maia diz que Câmara votará Lei do Gás na terça-feira que vem

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta terça-feira que colocará o novo marco legal para mercado de gás natural (a chamada Lei do Gás) em votação na próxima terça-feira. O projeto é uma da prioridades do governo para a retomada da economia pós-covid-19.

Maia disse que cumprirá acordo feito com a bancada mineira e com o deputado Fabio Ramalho (MDB-MG) e colocará em pauta a proposta que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Belo Horizonte.

Ainda assim, o parlamentar do DEM disse ser contrário ao projeto e afirmou que não há acordo quanto ao mérito do texto.

“Sempre fui contra a criação de qualquer outro tribunal. Acho que o Judiciário deveria reorganizar seus tribunais para tirar a concentração de processos dos tribunais de Brasília. Mas, no início do ano, fizemos acordo com o deputado Fabinho para votar. De fato, parece uma incoerência.

Estamos preocupados com o gasto e vamos criar gasto permanente. Respeito quem pensa o contrário, mas haverá aumento de despesa”, disse Maia. “Tem muita gente contra, mas há certamente clima ruim na Câmara, porque há muitos colegas de todos os partidos na bancada mineira. É claro que matéria dessa sempre tem muita chance de passar, mas acordo não tem. Tem acordo para votar, mas não tem acordo de mérito”, completou.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts