Reportagem do Correio Braziliense afirma que sem a nova lei do Gás, que está parada no Senado, o Brasil pode acumular perdas de US$ 60 bi ao ano. O cálculo é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Um dos grandes gargalos da nova lei, segundo especialistas, é que ela nção garante a interiorização dos gasodutos e, a consequente universalização do gás natural. A Abegás, por exemplo, afirma que ser necessária a alteração do PL. Em nota diz esperar que “o Senado encontre soluções para que o PL não traga insegurança jurídica e, sim, atratividade ao investimento do setor privado”.
Leia mais
Fonte: Correio Braziliense
Related Posts
Watt: estabilidade e previsibilidade não barra avanços na Lei do Gás
A estabilidade e previsibilidade regulatória da ANP em relação à regulamentação da Lei do Gás não pode ser confundida com engessamento regulatório, disse o diretor-geral Arthur Watt, durante a abertura do...
FGV Energia vai lançar livro sobre os 5 anos da Lei do Gás
A FGV Energia vai lançar o livro “5 Anos da Lei do Gás: Conectando o Brasil ao Futuro” no próximo dia 22, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro (RJ). A obra contempla os bastidores políticos da criação...

