Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

ANP trabalhará para aumentar acesso a infraestruturas de gás, afirma diretor-geral

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Saboia, disse nesta segunda-feira que o órgão regulador pretende trabalhar neste ano para aumentar o acesso de terceiros às infraestruturas essenciais de gás natural – que incluem, como exemplo, os terminais de regaseificação e unidades de processamento.

Outros temas relacionados ao processo de abertura do mercado de gás, como a autonomia e independência do transportador, também estão na pauta.

Saboia participou na manhã desta segunda-feira da cerimônia de assinatura dos contratos das 18 áreas arrematadas no 2º Ciclo da Oferta Permanente, em 2020. Desse total, foram negociados 17 blocos exploratórios e uma área com acumulações marginais.

No certame, foram arrecadados R$ 56,7 milhões em bônus de assinatura e as áreas arrematadas irão gerar investimentos exploratórios mínimos da ordem de R$ 160 milhões.

Saboia destacou, em seu discurso, o potencial de produção no Centro-Oeste, ao citar quatro blocos que foram arrematados na nova fronteira da Bacia do Paraná, mas localizados na região — que hoje não produz comercialmente.

Fonte: Valor Online

Related Posts