A Gasmig está patrocinando o retorno do Deguste JF Sabor, que será realizado no estacionamento do Ginásio Municipal de Juiz de Fora, entre os dias 25 e 27 de outubro. Por acreditar no setor de alimentação fora do lar, vem apoiando os eventos de gastronomia na cidade e é uma das maiores parceiras na realização do evento. A entrada é gratuita e a programação inclui shows durante toda a programação, espaço kids e mais uma edição do evento “A Feira”. Os pratos inscritos do JF Sabor “O Mundo em Minas” e outras muitas receitas serão preparadas com o gás natural da Gasmig.
O gás da Gasmig
O gás natural é uma das opções de energia mais limpas, por apresentar uma baixa emissão de poluentes, quando comparado a outros combustíveis fósseis. Nesse sentido, o gás natural libera menos dióxido de carbono (CO2) por unidade de energia gerada, sendo uma ótima alternativa para a diminuição das emissões de gases que intensificam o efeito estufa. A Gasmig vem ampliando sua rede em Juiz de Fora, trazendo economia e eficiência para as cozinhas de bares e restaurantes que já utilizam o serviço, comprovando que equipamentos alimentados por gás natural, como aquecedores e fogões, apresentam uma melhor eficiência energética. A presença do Gás Natural representa um grande potencial de geração de riquezas e economia. Sua versatilidade que seja empregado em uma vasta gama de aplicações, desde o uso residencial e industrial até a produção de eletricidade, além do uso como combustível automotivo. Em Juiz de Fora, diversos bares, restaurante se hotéis já contam com o gás natural da Gasmig. Além disso, vários outros empreendimentos residenciais também estão adotando o combustível, que é mais sustentável que outros combustíveis fósseis.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig, Grupo SADA, Energia Livre Cemig e Logás promovem iniciativa pioneira de descarbonização do transporte pesado
Em um movimento inédito em Minas Gerais, a Gasmig, o Grupo SADA, a Energia Livre Cemig e a Logás realizaram, durante a Semana do Meio Ambiente 2026, uma ação conjunta que marca um avanço relevante na...
CEO da Gasmig vê espaço para consenso sobre reclassificação de gasodutos
O CEO da distribuidora de gás Gasmig, Gustavo de Marchi, entende que a discussão sobre a reclassificação de gasodutos precisa ser superada com urgência. Na sua avaliação, há espaço para uma “saída...

