A Arsesp e a GasBrasiliano assinaram o Termo de Compromisso, que vai resultar em investimento de aproximadamente 18 milhões de reais no desenvolvimento tecnológico da segurança operacional da empresa.
A solenidade de assinatura contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), Marcos Penido, do diretor presidente da Arsesp Marcus Vinicius Vaz Bonini e do presidente da GBD, Alex Sandro Gasparetto. Participaram também do evento a diretora Paula Campos (Gás Canalizado), os diretores Joaquim Leite Ribeiro Matias (Relações Institucionais), Marcos Roberto Lopomo, (Energia) e Gustavo Zarif Frayha (Saneamento Básico).
“Esta ação regulatória inovadora inclui dois principais acordos da GBD: o de pagar o valor correspondente às penalidades estipuladas pela Arsesp por meio de transferência definitiva de parte dos seus ativos ao Estado, e o compromisso de implementar melhorias em seus sistemas de gestão e operacional”, disse a diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Gás Canalizado, Paula Campos. “Uma ação desta importância e, na data em que se comemora o Dia do Consumidor, marca o compromisso da Arsesp e da GBD com os usuários de gás canalizado, na melhoria constante da prestação dos serviços”, complementa.
O secretário Marcos Penido comentou que o “acordo assinado hoje, entre a Arsesp e a GBD, mostra que o Governo do Estado de São Paulo busca melhoria em inovação, qualidade dos serviços, segurança operacional e expansão da rede de distribuição de gás canalizado, principalmente para o serviço atender uma camada cada vez maior da população”.
As ações
A GasBrasiliano realizará ações de melhoria e modernização com a instalação de sete novas odorizadoras nos city-gates de cada subsistema em operação, a implantação de sistema de medição de gás natural, a implementação de um sistema de comunicação sem fio em todos os city-gates, atualização do sistema supervisório e aquisição de equipamentos de laboratório para análise das características físico-químicas do gás natural e do biometano.
Além disso, serão feitos reforços na rede de distribuição aos municípios de Ribeirão Preto, São Carlos e Porto Ferreira, totalizando 13,5 km de extensão, e ampliação da rede de distribuição para atender o mercado urbano de baixa renda no município de Araraquara, com a construção de 6,6 km de redes, que irá beneficiar aproximadamente 2 mil novos consumidores residenciais.
Fonte: GasBrasiliano / Comunicação
Related Posts
Arsesp abre nova CP para deliberação do Cusd
A Arsesp abriu na segunda (11) a consulta pública 13/2024, cujo objetivo é arrecadar contribuições e manifestações da sociedade para subsidiar a elaboração da proposta de deliberação para o novo modelo do...
Arsesp adia devolução de créditos nas faturas de gás; veja a nova agenda regulatória de SP
A Arsesp adiou de 2024 para o 1º semestre de 2025 a discussão sobre o que fazer com os créditos tributários de quase R$ 2 bilhões que o órgão propõe devolver integralmente aos consumidores paulistas de gás...