O vice-presidente Geraldo Alckmin, que acumula o cargo de ministro da Indústria e Comércio, iniciará nos próximos dias a articulação para uma reforma regulatória no setor de produção de gás natural no Brasil.
O projeto, segundo auxiliares de Alckmin, será desenvolvido pelo MDIC em cooperação com a FGV) o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e apoio do MME.
A ideia de Alckmin é ouvir dos representantes do setor sugestões de ações para aproveitar o potencial de gás natural brasileiro e, assim, tentar elevar a competitividade dos diversos setores produtivos.
As reuniões de Alckmin começarão já nos próximos dias. Nesta segunda-feira (17), ele participará de seminário sobre o tema promovido pela Fiesp.
Como parte da articulação, o vice-presidente também decidiu criar o Observatório da Abertura do Mercado de Gás Natural. A ideia é que o colegiado monitore os efeitos das várias medidas que planeja implementar.
Fonte: Metrópoles
Related Posts
BP anuncia descoberta de reservatório de petróleo e gás no Brasil, a maior da empresa em 25 anos
Nesta segunda (04), a BP anunciou ter descoberto um reservatório gigante de gás e petróleo na costa do Brasil, a sua maior descoberta nos últimos 25 anos. “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta...
O preço do gás no Brasil é “surreal”, diz o Ministro. A chave é a Petrobras
A concorrência no mercado de gás natural está longe de ser uma realidade no Brasil, onde a Petrobras ainda vende cerca de 80% de todo o gás comercializado – a um preço que o próprio ministro das Minas e...