Unidade FSRU irá operar com capacidade de 15 milhões de m³/dia de regaseificação
O terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) Gás Sul (TGS), em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, recebeu do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC) a licença ambiental prévia ao projeto (LAP).
O terminal irá operar por meio de uma FSRU, na Baía Babitonga, na região do Sumidouro, a 300 metros da costa. Terá capacidade de regaseificar 15 milhões de m³/dia e é considerado estratégico para o fornecimento de gás natural às indústrias locais, como a de cerâmica, de metal-mecânica e de vidro, além de suprir a demanda de termelétricas nas regiões próximas ao empreendimento.
Durante o processo de obtenção da Licença, que aconteceu ao longo de 2018, a Golar Power, detentora do terminal, realizou três audiências públicas, conforme exigência do órgão regulador, nas cidades de São Francisco do Sul, Garuva e Itapoá.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Porto de Santos realiza simulado em terminal de GNL
O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela Autoridade Portuária de Santos (APS), promoveu na manhã desta quartaa (20), entre 10h e 11h30, um exercício simulado de atendimento a...
Segunda unidade para exportar GNL da Argentina chega ao FID
A Southern Energy (Sesa) chegou à decisão final de investimento (FID, em inglês) para afretar a unidade flutuante de GNL (FLNG) MK II da Golar LNG. O FLNG tem capacidade de 3,5 milhões de toneladas por ano...