Unidade FSRU irá operar com capacidade de 15 milhões de m³/dia de regaseificação
O terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) Gás Sul (TGS), em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, recebeu do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC) a licença ambiental prévia ao projeto (LAP).
O terminal irá operar por meio de uma FSRU, na Baía Babitonga, na região do Sumidouro, a 300 metros da costa. Terá capacidade de regaseificar 15 milhões de m³/dia e é considerado estratégico para o fornecimento de gás natural às indústrias locais, como a de cerâmica, de metal-mecânica e de vidro, além de suprir a demanda de termelétricas nas regiões próximas ao empreendimento.
Durante o processo de obtenção da Licença, que aconteceu ao longo de 2018, a Golar Power, detentora do terminal, realizou três audiências públicas, conforme exigência do órgão regulador, nas cidades de São Francisco do Sul, Garuva e Itapoá.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Terminais de GNL e a segurança energética do Brasil
Em sua coluna no portal da BrasilEnergia, Bruno Armbrust, em conjunto com o consultor Sergio Soares, afirma que O investimento em novos terminais de GNL vem transformando o gás natural em uma verdadeira...
Edge: GNL é alternativa de curto prazo para descarbonização
O CEO da Edge, Demetrio Magalhães, afirmou na última quarta (04) que o GNL é uma alternativa de curto prazo para acelerar a agenda de descarbonização. Segundo ele, a molécula tem potencial para suportar...